Leia a quarta edição do jornal Camaçari Urgente


 A quarta edição do jornal Camaçari Urgente destaca a grave crise na saúde pública do município. Apesar de receber verbas do governo federal, o descaso com a população no setor é geral. Faltam médicos, materiais básicos e as pessoas tomam sol e chuva em filas intermináveis nos postos e hospitais. A crise já fez até vítimas fatais. Na política, o jornal mostra a união das oposições em Camaçari , que ficou evidente no feriado da Independência do Brasil. Além disso, mostra o trabalho de uma entidade criada para defender os direitos do consumidor contra os pedágios. Clique aqui para ler a íntegra da edição.

One Response to “Leia a quarta edição do jornal Camaçari Urgente”

  1. Diógenes Araújo September 19, 2011

    Dia 20/09/2011, terça-feira, Deputados vão lançar defesa ao voto aberto. No Brasil, o Código Eleitoral de 1932 estabeleceu, dentre outras coisas, o voto secreto. Para o cidadão, o sigilo do voto assegura a prerrogativa de opinar, escolher ou decidir livremente, defendendo-o de pressões externas que possam coagi-lo a tomar decisões viciadas. É a própria conquista da democracia. O parlamentar, por outra lado, JÁ possui plenas garantias jurídicas que permitem a ele exercer seu mandato com independência, liberdade de consciência e respeito àqueles que o elegeram. Ainda que a Constituição Federal de 1988, os regimentos internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal prevejam a utilização do voto secreto, nas modernas democracias, ele é INACEITÁVEL.
    O parlamentar assume um mandato por fruto dos votos que recebeu e que o legitima a representar a vontade do cidadão que a ele confiou o voto. O povo tem, portanto, o direito de saber como seu representante está decidindo os rumos de seu país.
    A transparência e a publicidade dos atos dos agentes públicos colocam-se como exigência inadiável para o exercício da cidadania, garantindo um controle social efetivo sobre a atividade pública. Esta transparência só será conseguida com a extinção da votação secreta.

Leave a Reply